3

Mistérios de SotC:Colossus secreto!!!


Mais uma vez com a série Mistérios de SotC, hoje eu venho falar de um dos mitos que mais assombrou os players quando SotC foi lançado, e o mistério que eu mais queria que fosse verdade, embora saiba que não seja...vamos falar do Colossus secreto!

O colossus secreto(ou 17° colossus) é um dos mitos mais antigos do game, surgiu logo depois que o game lançou, e já teve várias teorias.



A primeira das teorias era a de que, ao zerarmos o jogo no Normal, Hard, Normal Time Attack e Hard Time Attack, tinhamos que ir até o Jardim Secreto.Chegando lá, o 17° colossus surgiria quebrando uma das paredes.Quem inventou não disse com o que o colosso se parecia ou como mataríamos, mas disse que depois de matá-lo, a gente poderia usar a parede destruída pra acessar o topo da SoW!

É isso aí, 2 segredos pelo preço de 1!XD

Então obviamente todos tentaram isso, mas obviamente não acharam nada, não importa o quanto a gente zere, o Secret Garden nunca tem nada a mais...



Depois disso a possibilidade da existência do 17° colosso ia pra outro local das Forbidden Lands, as nuvens que cobriam o mar e a área leste!Como o mapa cheio de teorias da conspiração acima mostra, essas nuvens poderiam esconder um "Possible Colosso Oculto".

Como eu disse no post da Área Leste, eles tentaram ir pra lá de qualquer forma, mas não conseguiram.O mesmo aconteceu com as nuvens do mar, afinal não existiam muitas teorias plusíveis pra isso.



A coisa mais lógica seria tentar ir ao mar pela ICO Beach, embora ela fique longe pra dedéu pro Wander ir nadando, mas mesmo se alguém consegue driblar as ondas, o problema mesmo são as paredes invisíveis, que impedem a passagem.

Sendo assim, essa teoria também falhou...mas aí, esse mapa acima é o mapa de SotC mais doido que eu já vi, não pela teoria dos colossus secretos, mas pelos traços indicando os caminhos até os colossos!
Ou ele pega o caminho maior que nem com Barba e Phalanx, ou ele ainda faz caminhos impossíveis como o de Dirge, onde ele vai até Cenobia e depois vai pra lá pelas montanhas!O.O



E algumas teorias dos colossus secretos envolviam outros mistérios,como a área leste, e também o Black Bird, que alguns achavam que se alguém conseguisse escalá-lo ele seria o 17° colossus.

Mas sabe de uma coisa?Embora um colosso a mais fosse legal, não faria o menor sentido, pois Dormin foi selado em 16 partes, porque existiria mais um colosso nas FL?

Claro que talvez os colossus existissem antes mesmo do Dormin ser selado, o que possibilitaria um colosso que não tivesse sido usado para guardar uma parte do Dormin, mas mesmo assim seria algo que precisaria de muita explicação se existisse realmente...

Então, depois de várias tentativas de achar um 17° colosso, os players perceberam que ele não era real, e se fosse pra chamar algo de 17° colosso, seria o próprio Wander!



Isso porque ele é possuído por Dormin no final, e isso faz ele virar um colosso.Acho que até podemos chamá-lo assim, mas tecnicamente o que viramos é a junção dos colossos, então ele não seria o 17°, mas O colosso!

Embora eu não ache que aquela é a verdadeira forma dele, pois os 16 colossus do game juntos deveriam formar uma criatura maior que Malus, ágil, forte, e que tivesse as habilidades dos outros colossus, desde voar até atirar bombas tóxicas!!!

...
Ok, estou divagando...



Enfim, além dessas teorias mais importantes, vários players apareceram contando novos modos de se matar o 17° colossus, incluindo passagens secretas, paredes que não são são sólidas e outras coisas do gênero, mas obviamente eram só um monte de mentiras...como podemos ver aqui e aqui!
Claro que existem muitos outros relatos desse tipo, mas eu não tô a fim de ficar procurando...

Aliás, algo que deixa tudo ainda pior é algo que o cara diz no segundo link:

"Depois de 3 anos jogando esse jogo, colhendo pistas estudando Ueda e conhecendo the last island como a palma da minha mão... Eu consegui."

O cara estudou tanto as Forbidden Lands que a chamou de The Last Island!XD



Continuando, algo um tanto estranho aconteceu há algumas semanas...enquanto Nomad fuçava nos arquivos da versão Preview, ele achou arquivos que se referiam a um 17° colosso.Isso foi o que ele disse:

"Hey all,

I was searching through the code (in hex) in the intro for the Preview version and found a few references to Boss 17.

There was boss17_boot, boss17.hd and boss17_dead.

I guess it's referring to Dormin but there's no model or animation with this title... strange. Maybe this is left over code from a previous version with more colossi as the intro was probably done a long time before the actual game was finished as evidenced by some early trailers. So who knows, maybe there was a 17th colossus at one stage ; )"


Pra quem não é bom em inglês, ele disse que achou os arquivos boss17_boot, boss17.hd e boss17_dead.Ele pensou que pudesse se referir a Dormin, mas não existe nenhuma animação, então provavelmente era de uma fase da produção em que existiam mais colossus.

Sendo assim, provavelmente ele não ache algo realmente significante, mas isso é uma prova de que o 17° colosso existia até um estágio avançado do desenvolvimento...



No final das contas, o 17° colosso originalmente ia existir, mas no game atual é só um mito criado por alguém e que se espalhou como Gremlins na chuva!

Mas antes de acabar o post, nesse vídeo o Pikol fez uma montagem, de como poderia ser um 17° colosso.É inútil, mas vale a pena dar uma olhada...

E o Basaran venceu a enquete do post passado, então ele protagonizará o próximo Imagens Legais!

Agora sim o post de hoje acabou.Provavelmente sexta-feira eu vou postar um artigo menor sobre os dubladores da Team ICO, e quarta que vem eu falo das Concept Arts do ICO!

afanei do top parceiro:http://forbidden-lands.blogspot.com/

3 comentários:

Autor mandou a ver e disse:

;) legal a postagem

Anônimo mandou a ver e disse:

eu quero sabe to 17 colossu tem gente que fala pra chega nele e zerando no modo facil eu ja zerei no modo facil o modo dificil eu tambem to tentando zera to no 4 colossu ai falta o modo timer attack e e modo outro timer attack

Autor mandou a ver e disse:

@Anônimo
o 17 colosso nunca foi provado que existe!Eu já zerei em todos os modos e nunca achei!Sempre fico na expectativa.....

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!