0

Dispositivos permitem sentir cheiro em vídeos e jogos

Em janeiro deste ano, a Scent Sciences Corporation lançou o ScenteSciences, um dispositivo para computador que permite que os filmes passem a despertar no telespectador uma maior sensação de realismo, pois através dele, além de áudio e vídeo, os filmes passaram a apresentar cheiro nas cenas.

O ScenteSciences é um dispositivo de interface plug’n’play (Conecte e Use) e funciona juntamente com o software ScentEditor, que permite que o usuário possa editar o vídeo e sincronizar os cheiros de acordo com as cenas.

Esta semana, a mesma empresa lançou outro dispositivo chamado ScentScape, que dispõe das mesmas funcionalidades do aparelho citado anteriormente, porem este é dedicado a trazer mais realidade aos jogos, permitindo ao jogador sentir os cheiros relacionados ao jogo que está rodando.

Os dois aparelhos funcionam com cartuchos que contem 20 essências básicas e que são misturadas para simular os aromas das diferentes cenas exibidas na tela. O usuário poderá encomendar, junto ao fabricante, personalizações e recursos para controle de intensidade de cada aroma.

O preço do cartucho e do software de edição é de US$ 20, cada um. O preço do dispositivo, tanto para vídeos quanto para games, é de aproximadamente US$ 70.

O ScentScience já está disponível nas lojas dos Estados Unidos, mas o ScenteScape só começará a ser comercializado próximo do natal deste ano.

Por enquanto, os dispositivos só estão disponíveis para sistemas Windows 98, Windows XP e Windows 7, empresa afirmou em breve estará lançando versões do aparelho para os principais consoles de gemes do mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!