0

Salvando seu Playstation do superaquecimento!


Eu gostaria de ter ajudado há mais tempo com essa informação, mas como informar sem ao menos fazer o teste? E no peito e na raça testei. Nesse post irei falar sobre o Kit Refrigeração para Playstation 3 Slim (que é o meu modelo).

Antes de aconselhar, quero deixar bem claro que: não estou recebendo nada por isso! Acreditei nas palavras do Eng. Leonardo (através do vídeo em seu blog) e do Tec. Pablo para quem telefonei e conversei antes se abrir meu Playstation.

Isso era início de fevereiro, e já estava preocupado com a temperatura do meu Playstation. Embora meu hack seja todo aberto, o PS3 estava esquentando demais após 2 horas de jogatina. Coloquei uma pedra de mármore em baixo do aparelho, melhorou bastante, pois a pedra servia como um isolante térmico ( tá certo, que meia boca!). Nessa época a temperatura em Belo horizonte estava altíssima como em todo país. Tinha resolvido para jogar 2 horas de jogo, mas o videogame esquentava tanto, que ao chegar a terceira hora estava prestes a explodir.

Como todo gameiro e blogueiro que se preze, estava entrando nos sites que é obrigatório visitar diariamente. Quando vi um post no site do Cjbrsobre o kit de refrigeração para Playstation 3. Fui ver o vídeo e achei interessante essa solução, embora abrir meu videogame seria como se fosse fizesse em mim uma ponte de safena. A chamada do vídeo não poderia ser melhor: Não deixe seu Playstation morrer (Clique aqui para ver na Cjbr )! Claro que como todo brasileiro metido a besta, dei uma pesquisada sobre tudo aquilo que foi dito. E descobri que a invenção do nosso amigo Pablo da Neo tecnologia Ltda servia como um potenciômetro* para o cooler do PS3, em linguagem normal aumentaria a velocidade de giros do cooler. Detalhe: no cooler do PS3 sua ventoinha gira através de esfera, portanto se houver desgaste será menor ou nenhum. Isso eu vi no meu Slim, não respondo pelo Fat.

Liguei para Neo tecnologia Ltda e conversei pelo telefone com o Pablo que me deu várias explicações técnicas que na pratica segundo ele funcionaria perfeitamente. Comprei o equipamento, foi entregue no prazo, veio uma peça pouco diferente em relação ao do vídeo, mas igual no tamanho. Só faltava o principal, a coragem de abrir meu pretinho! Eu sou um desastre com manutenção eletrônica e qualquer componente que precisar mais do que uma chave de fenda já me complico todo. Pedi para um cunhado que está no nível mais avançado do “fussação” fazer o serviço.

Foi muito fácil abrir o aparelho sem muito mistério, basta ser cauteloso e seguir o vídeo a risca. O mais complicado é a parte de soldagem, mas caso erre o kit vem com alguns cabos extras. A peça já vem em uma regulagem padrão de velocidade, no meu caso, aumentei um pouco por segurança, e antes de fechar o videogame por completo, fiz alguns testes. O meu aparelho mesmo jogando Godo of War 3 ou Gran Turismo 5 há mais de 2 horas, continua soprando pelas saídas ar frio. Claro que também mantive a pedra de mármore para evitar que a madeira concentre todo calor do equipamento.

Resumo da obra: Meu equipamento já está alterado há quase 60 dias, funcionando como sempre, jogando como nunca! O barulho ao acelerar o cooler inicialmente deixa agente assustado, depois você vai acostumando, sendo que as maiorias das pessoas jogam com volume alto.

Explicação: Como não é produzido no Brasil, na fabricação do Playstation não é utilizada a potência máxima do cooler do aparelho, pois são pouquíssimos países com a temperatura tão elevada como a nossa o ano todo. Minha opinião é que essa história talvez seja lenda, mas como Adão e Eva faz todo sentido.

Dica de Limpeza: Quase todos sabem, mas é bom dar essa dica para os retardatários antes de abrir o PS3. Com o aparelho desligado da tomada segure Eject, em seguida ligue na tomada, o cooler irá fazer um barulho alto, pois estará tentando fazer a limpeza do excesso de poeira. Esse barulho da tentativa de limpeza é próximo ao barulho quando se aumenta o giro do cooler!

* Potenciômetro é fácil encontrar em qualquer loja elétrica por R$10,00, mas e a voltagem correta e a durabilidade do equipamento, alguém garante? O Pablo é formado e entende do assunto e já faz manutenção de videogames há anos. OK, moçada?

By:http://www.gameiros.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!