1

Top 10 Filmes de Zumbis

Quem me acompanha já está cansado de saber o meu enorme, exagerado (e quiçá sem sentido) apreço por filmes do ‘gênero’ Zumbi. Vou fazer aqui algo extremamente complicado, listar em ordem decrescente de preferência (do 10º ao 1º) os 10 melhores filmes de Zumbi, em MINHA OPINIÃO. A sua lista pode ser, e provavelmente será, diferente da minha.

10 – Terra dos Mortos (Land of the Dead) [2005]


Marcou o retorno de George Romero depois de alguns anos fora do gênero que o consagrou como mestre.

09 – A Volta dos Mortos Vivos (Return of the Living Dead) [1985]

Lembro ainda criança quando estava passando esse filme na tv (acho que era no SBT) e eu ficando horrorizado. Passou um tempo, revi, e ri de mim mesmo.

08 – Dia dos Mortos (Day of the Dead) [1985]

Mais um de Romero que tenho muito apreço. É meu primeiro "Bluray" também!

07 – Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) [2004]

Este filme tem duas das mais geniais cenas já feitas em filmes sátira. Uma de Simon Pegg indo fazer compras sem perceber que todos são zumbis e outra quando eles imitam zumbis para passar no meio de uma horda.

06 – Zumbilândia (Zombieland) [2009]

Woody Harrelson e Jesse Eisenberg mandam muito bem num dos filmes mais divertidos que vi neste ano. Sem contar ainda com a especialíssima participação especial de Bill Murray.

05 – [REC] [2007]

O cinema espanhol ganhou o mundo com câmeras na mão neste que foi, para mim, um dos melhores filmes de terror que já vi.

04 – Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) [2004]

Remake feito por Zach Snyder do grande clássico de Romero é divertido e eletrizante. O melhor são as cenas finais que só surgem durante os créditos. Quando vi no cinema lembro de um monte de gente saindo antes e não vendo o final verdadeiro.

03 – Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead) [1979]

É isso mesmo, na sequência do remake vem o original de Romero, que foi o seu segundo filme de Zumbi. Leva maiores elogios por ser simplesmente o original, Zach Snyder aproveitou-se das ótimas ideias e fez um excelente trabalho eu sei, mas mestre é mestre.

02 – Extermínio (28 Days Later) [2002]

Quem não se impressionou quando o sujeito acorda no hospital sozinho e sai andando por uma Londres desabitada? E depois ainda temos os zumbis frenéticos em correria assustadora, em contraponto aos clássicos lentões de Romero. Até a sequência (28 Months Later) foi legal.

01 – A Noite dos Mortos Vivos (The Night of the Living Dead) [1968]

Para mim é o melhor de todos, o classicão zumbi de Romero, que preencheu praticamente toda a lista. Filmado em preto e branco e considerado bastante ousado para sua época, foi o debut do gênero nos cinemas.

valeu:http://www.rpgonline.com.br

1 comentários:

Zumbi hipocondríaco mandou a ver e disse:

Muito boa essa lista! Só para lembrar, há aqueles que discordam quanto ao REC e ao Extermínio serem realmente filmes de zumbi, uma vez que no REC rola um lance meio demoníaco e o Extermínio é de uma epidemia de raiva. Mas os filmes sao muito bons independente desses chatos que afirmam essas coisas! Parabéns pelo blog, muito bons seus posts de zumbi!
Abraços!

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!