0

cogumelo do mario

Amanita MuscariaNa cultura popular, cogumelos vermelhos com pontos brancos, como o Amanita muscaria, aparecem, por exemplo, no jogo Super Mario Bros, no filme Fantasia da Disney e nas ilustrações do livro Alice no País das Maravilhas, em que Alice aparece conversando com uma lagarta que está estendida sobre um Amanita muscaria enquanto fuma um narguilé, em visível insinuação psicodélica.

É utilizado há milhares de anos por xamãs e curandeiros na Ásia, África, Europa e Américas, com objetivo religiosos como curas, profecias, invocação de espíritos, comunicação com antepassados e percepção da imortalidade divina.

Alguns estudos dizem que este cogumelo estava presente no ínicio de todas as religiões(senão de todas), e aparece simbolizado em muitos contos populares e textos de alquimia. Também era utilizado para recreação e por guerreiros para obterem coragem para as batalhas. A substância ativa mais importante do Amanita é o muscimol, enquanto que nos outros cogumelos alucinógenos as substâncias ativas são normalmente a psilocibina ou a psilocina. As substâncias ativam-se ao secar o cogumelo.

Amanita Muscaria

Os efeitos podem ser divinos, terríveis, ou completamente ausentes. Os efeitos positivos sentem-se freqüentemente apenas após várias utilizações.

Devido à sua imprevisibilidade, este cogumelo recomenda-se apenas a utilizadores enteógenos avançados, preferivelmente com alguma experiência com cogumelos psilocibinos.

A alteração da consciência pode demorar de 5 a 10 horas e começa entre meia-hora a 2 horas. Muitos relatórios de alteração de consciência mencionam náuseas e suores como efeitos iniciais. Outros relatos dizem que a pessoa adormece e tem sonhos bem reais. Quando ao acordar, as alucinações começam realmente, e esta se sentirá muito empolgada e eufórica

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!