0

Pro Evolution Soccer 2011 3D


Pro Evolution Soccer 2011 3D está prestes a estrear no novo portátil da Nintendo, o 3DS e tem como principal novidade uma câmera ativa no jogador que acompanha a ação, aproveitando-se da percepção de profundidade e distância do 3D. Com a tridimensionalidade, o usuário pode ter uma melhor noção da distância em que se encontram seus companheiros de equipe, o que garante lançamentos mais precisos.

O Pro Evolution Soccer 2011 para 3DS segue a licença da UEFA Champions League, com 170 clubes disponíveis para jogar, além de 60 seleções mundiais que podem ser desafiadas no modo Master League, em que uma equipe pode ser planejada desde o início. Dados dessa equipe podem ser comparados com as de outros jogadores quando o dispositivo reconhecer outro usuário de 3DS.

O novo jogo mantém o nível já conhecido da série “Pro Evolution Soccer”, porém as capacidades gráficas em 3D do Nintendo 3DS fornecem à experiência uma profundidade real para muitos de seus passes em profundidade, cruzamentos longos e tabelinhas.

“PES 2011 3D” insere você no controle de cada passe, lançamento ou chute a gol, com a sua câmera única no ‘jogador’ que se concentra em cada movimento do usuário durante toda a partida.

Além disso, os jogadores podem ver seus companheiros de time correndo para serem lançados ou se movendo pelo campo, o que significa que o “PES 2011 3D” transforma o jogador em uma parte integral de uma equipe bem sucedida.

Usando as capacidades 3D do Nintendo 3DS, os ângulos da câmera também permitem que o usuário calcule visualmente à distância até seu companheiro de equipe, permitindo lançamentos mais precisos e uma movimentação mais dinâmica.

“Desenvolvido exclusivamente para o Nintendo 3DS, ‘Pro Evolution Soccer 2011 3D’ oferece uma melhor experiência de jogo, unindo controles precisos com a imersão do 3D”, diz o comunicado para a imprensa da produtora do jogo de futebol, a Konami. “O jogo é uma versão do mesmo título para PSP só que com 3D”, disse Robert Santini, assessor de imprensa da companhia japonesa, durante o evento de apresentação do portátil da Nintendo na quarta-feira (19) em Nova York. Traduzindo: o jogo se baseia em uma das piores versões do título de futebol.

Desde o primeiro minuto de jogo fica evidente a falta de tato da Konami para fazer um game que consiga ter boa jogabilidade e um visual que se equipare à outros títulos feitos por empresas terceirizadas (third parties) para o Nintendo 3DS. Além de o game ser lento e os controles apresentarem péssima resposta, a escolha da câmera atrapalha qualquer tentativa de se ter uma boa partida de futebol.

Pelo menos na demonstração, a câmera era igual a do modo “Become a Legend”, em que o jogador seleciona um atleta e deve atuar em campo como tal. Entretanto, na versão do 3DS, todos os jogadores são controlados, fazendo com que a câmera se mova em excesso a cada passe, prejudicando o andamento da partida.

Embora a Konami afirme que a visão tradicional, mostrando mais do gramado, esteja presente na versão final, o que certamente melhoraria o game, os problemas não param por aí. A versão apresentada no evento sofria com lentidão de resposta dos comandos. Ao pressionar o botão de passe, levava certo tempo para o jogador responder com a ação, tempo este em que o adversário conseguia roubar a bola.

O efeito 3D, contudo, auxilia na noção de espaço. O gamer consegue ver a distância que o outro jogador está, conseguindo acertar a força do passe com maior facilidade. O mesmo ocorre nos chutes ao gol. O controle analógico do aparelho auxilia nos controles, uma novidade que os fãs da franquia nos portáteis irão receber de braços abertos.

Ainda há tempo para a Konami trabalhar no título, um dos seus mais preciosos. Se nada for feito, “PES 2011 3D” irá perder de goleada para os concorrentes – mais uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!