2

10 Grandes Games Completando 10 Anos Este Ano

Grandes coisas aconteceram no mercado de games há 10 anos atrás. O Playstation 2 dominava, enquanto a Nintendo lançava o GameCube e a Microsoft entra no mercado com o X Box. A Nintendo ainda colocaria em nossas mãos o revolucionário GameBoy Advance. Nos PCs, The Sims e suas dezenas de expansões dominavam o mercado, jogos de estratégia como Diablo II e Age of Empires 2 também estavam no topo.
Quanto a games, escolhi aqui 10 que nasceram em 2001 e merecem o devido destaque.

1. Conker’s Bad Fur Day (N64)
Diferente do que estamos acostumados a ver a Nintendo fazer, Conker é o primeiro jogo lançado para o público adulto. Afinal, não é um infante que vai se divertir com um esquilo de ressaca enfrentando um monte de bosta cantante.


2. Sonic Shuffle (DC)
Sonic Shuffle foi a resposta da Sega para o sucesso de Mario Party. Desenvolvido também pela Hudson, o jogo segue exatamente a mesma idéia, sõ não teve o mesmo sucesso ou gerou tantas sequências.


3. Final Fantasy X (PS2)
O décimo título da famosa série marca a transição total de gráficos pré-redenrizados para áreas completamente tridimensionais, também estreando os diálogos dublados. FFX substitui o modo de batalha, do tradicional ATB (Active Time Battle) para o modo CTB – Conditional Turn Based.


4. Max Payne (PC)
Max Payne fez sucesso pela excelente história não-linear que envolve o game e o personagem. O efeito bullet time que é ativado pelo jogador a qualquer momento eleva a qualidade do game. Não é a toa que vendeu mais de 7 milhões de cópias e recebeu o prêmio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) daquele ano.


5. Grand Theft Auto III (PS2)
Então, eis que a polêmica série passa a ser 3D. Em GTAIII, você assume o couro de um criminoso que é traído pela namorada em um assalto e deve caçá-la para se vingar, subindo a escada do crime. GTAIII é considerado um marco na história dos games modernos, por toda influência e barulho que causou na indústria. Foi o jogo mais vendido do ano de 2001, no ano seguinte ganhou versão para PC.


6. Return to Castle Wolfenstein (PC)
Como muitos shooters para PC, RTCW ficou famoso por sua versão multiplayer, que até hoje move multidões no Steam. Apesar de ser chamado de “continuação” do clássico Wolfenstein 3D, a id Software – criadora do original – entrou nesse projeto apenas como Produtora Executiva. em 2009 é lançada a sequência desse shooter, “Wlofenstein”.


7. Super Smash Bros. Melee (GC)
A Nintendo colocou alguns de seus personagens para lutarem loucamente em arenas com até 4 jogadores simultâneos em 1999, no clássico Super Smash Bros. O game cresceu e passou a ser um dos títulos mais populares no Game Cube. Em 2008 a versão do Wii foi lançada, com muita hype e ainda mais personagens e modos de jogo.


8. Golden Sun (GBA)
Golden Sun foi a primeira experiência RPGística da novata Camelot, lançado com belos gráficos e extensos diálogos no recém-nascido GBA. A fórmula de Golden Sun, a mesma usada em muitos RPGs, destaca-se pela utilização dos Djins, criaturas que ajudam nas batalhas.


9. Twisted Metal: Black (PS2)
Muitos queriam a volta dessa franquia na nova geração, e o combate com veículos voltou no PS2. Ganhou ainda uma versão on line.


10. Devil May Cry (PS2)
Originalmente criado para ser uma sequência de Resident Evil, Devil May Cry ficou tão diferente que a Capcom resolveu criar uma nova franquia. O enredo gira em torno de Dante que sai executando demônios para vingar a morte da sua mãe (não a sua, a dele).
Fonte: Old Games Zine

2 comentários:

Anônimo mandou a ver e disse:

Lembro até hoje do comercial do Max Payne falando que meu computador recém comprado acabava de ficar ultrapassado. O jogo exigia 64 de ram mínimo. Estou ficando velho.

Anônimo mandou a ver e disse:

IMAGINE UM AQUIVO DE 1.12 MB QUE POSSA TE DEIXAR VICIADO POR UM 2 MESES ????
dificil, Baixe o Super Mario Word original do Nintendo 16 megaupload.com/?d=3NSHGG4C

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!