0

DevaVu e suas teorias

Fugindo do assunto games...

Esses dias tive um DejaVu e fui pesquisar o que era...

Depois de muita leitura gostei dessa 4 teorias..!

1* Cientificamente o deja vu é causado pelo hipocampo, que é uma área do cérebro responsável pela memória. Como o cérebro da gente é bem esquisito e as vezes funciona de forma errada, em algumas situações o hipocampo registra antes da hora um fato novo que está acontecendo.Essa confusão de registro e presença de acontecimento faz uma doidera na mente fazendo com que se sinta que a situação já ocorreu. É uma falha de microssegundos mas o pior é que acontece. Segundo psicólogos o deja vu depende muito da rotina do indivíduo. Quando mais imaginativo o sujeito, mais freqüente vai ser o fenômeno. Também é variável a depender dos seus hábitos. Pessoas que saem ou viajam muito tendem a ter a sensação com mais freqüência do que quem tem hábitos caseiros.

2* Se não gostou da explicação científica aqui vai a sobrenatural. Os espíritas acreditam que o Deja vu tem relação com a reencarnação. Você é um padeiro que mora numa determinada vila da Itália. Um belo dia, o leiteiro descobre que você dá uns pegas na mulher dele e te mete uma bala na cabeça. Você morre, reencarna no Brasil e vira jogador de futebol. Um belo dia é contratado pelo Milan que vai fazer uma partida amistosa naquela vila. Misteriosamente você tem a sensação que conhece tudo por ali. Se vacilar é capaz de saber até o nome das ruas. Outra explicação espírita é a que ao Deja vu emerge do inconsciente, considerando que nas horas de sono, o Espírito, projetando-se do corpo com o seu perispírito, vaga por aí, buscando seus interesses e preparando-se para enfrentar suas novas tarefas do dia seguinte. Assim, o sentimento de que já se fez determinada tarefa ou que já se conhece um lugar, sem nunca antes ter estado ali, pode ser resultado das duas coisas e não necessariamente vir de encarnações anteriores.

3* Você está passando por uma rua e não nota que, na esquina de trás um pássaro está paralisado no ar. Totalmente sem movimento. Como se alguém congelasse o tempo em volta do bichinho. Mas o gato preto passando na sua frente você nota. Então você olha para o lado e olha o gato de novo. É como se ele estivesse repetindo os mesmos movimentos. Ué? E já vi isso antes? Neste momento você olha para trás e vê um pássaro voando calmamente em direção ao céu. O que aconteceu? Obvio! Foi uma falha na Matrix!!! Para consertar o erro de programa que paralisou a imagem do pássaro, eles consertaram o bug e voltaram um pouco para que o software pudesse ser executado de forma ideal. Um dia a Matrix vai deixar de usar o Windows XP e isso com certeza vai acabar!

4* Pois bem, há também a teoria Divina! Visto que como na própria bíblia está escrito que Deus é dono do tempo, que pra Deus o tempo ñ existe, ele tem o poder de andar na linha do nosso tempo cronológico, de forma que ao ir no futuro, nossas vidas já passaram e ao regressar ao passado, que seria o atual presente, temos lembrança de que já aconteceu aquela situação ou que já conhecemos aquela pessoa, pois nossa mente, nossas lembranças é ainda um grande mistério, e pode armazenar coisas passadas, portanto coisas futuras também! Então o "DEJA VU" é uma lembrança futura que regressou e ñ passada, como acreditam os ESPÍRITAS! Nosso caminho é trilhado por nós mesmos! Pórem temos lembrança das coisas que estão por vir!

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!