0

Templo de Abydos

O Templo de Abydos

Bom, esse assunto eu hesitei muito, pq pensava que poderia ser uma fraude, ou que realmente o era, mas recentemente descobri que também é um achado arqueológico aceito, legítimo, e... inexplicado. Ainda. Hehe.
Vamos lá.

As Naves do Templo de Abydos

Bom, estudo muito mitologia, de muitos povos, e, como todos sabem, a do Egito é bem particular. A começar pela tradição oral, que foi passada de pai para filho, de que os egípcios são descendentes do "povo das estrelas", que desceram lá e ensinaram a eles a matemática, a agricultura, a escrita, etc, etc, e depois "os deuses voltaram para o paraíso", de acordo com as lendas locais. E o interessante é que outros povos da Terra tem essa mesma raíz mitológica, tanto na sua cultura quanto na sua arquitetura e tal. São os povos da América: incas, astecas, maias, que cultuavam os mesmos deuses que os egícpcios, construíam pirâmides, plantavam milho, etc, etc. Povos muito distantes (para aquela época) com culturas basicamente idênticas. Coincidência?? hehe

Meus posts talvez não sejam dos melhores porque evito o máximo possivel deixar que ele fique enorme, o que talvez contribua para que não haja um esclarecimento tão grande sobre o assunto em questão quanto eu espero. O que não impedem que me perguntem o que quiserem, já que sempre vou ter material adicional sobre o assunto postado. =) Mas vamos lá.

Infelizmente tô com muito poucas imagens aqui de uns achados equivalentes, que se encontram no Museu do Ouro, em Bogotá, e no Museu Permanente do Mundo do Homem, em Montreal, mas aí vai. Só de aperitivo:



Bom, essa é a que MENOS se parece com um avião ou ônibus espacial, hehe. Assim que conseguir achar na net, acrescento no post aqui...


Bom, voltando aos egípcios (e coloquei esse achado acima pra mostrar conexões na antiguidade, e pra esquentar...), que foram um dos povos apenas com esculturas de aviões na antiguidade, vamos ao Templo de Abydos, onde se encontra a imagem assunto desse post. Resolvi postar isso pq vi, por vários lugares, dentre eles o site "ceticismo aberto", que é especializado em desmentir TODO E QUALQUER achado arqueológico inexplicado, e pelo canal History Channel, através do qual acabei de ver um programa preferido meu ("Inventos da Antiguidade") que comprova, também, tudo isso que posto aqui, e em outros sites, que esse achado também é legítimo, o que deixa qualquer um estupefato.

Wikipédia:
"Abidos ou Abidós (árabe: أبيدوس, grego Αβυδος), também chamada de Abedju, foi o lugar de enterro mais importante de antigo Egito a começos do período dinástico, e deixou impressões de assentamento que se remontam até o Período pré-dinástico do Egito de Nacáda I.
Com importância política desde a construção dos Templos do faraó Seti I e posteriormente de seu filho Ramsés II, Abidos foi uma das províncias mais importantes durante a XIX dinastia egípcia e uma das cidades mais importantes do Baixo Egito, junto com Tebas, Dendera, Assuã, Luxor, Karnak e Abu Simbel.
Abidos foi o centro religioso de maior veneração popular em Egito. O culto aOsíris, no que se produzia ritualmente a morte e a ressurreição do deus, atraía peregrinos de todos os cantos do país. Muita gente desejava participar nas cerimônias nas quais se fazia referência a passar por processos de dor e morte para depois resurgir ou reviver num mundo e uma consciência completamente novos.
Na zona entre o templo de Osíris e os cemitérios, que se estendia 1,5 km aproximadamente ao sudoeste de Kom el-Sultan, até o templo de Seti I, os cemitérios são muitos mais extensos do que outros jazigos funerários locais. No Império Médio os Faraós começaram a construir cenotafios em Abydos, culminando na XIX dinastia com os templos de Seti I e Ramsés II.
As atracções mais importante em Abydos são os templos de Seti I, Ramsés II, o de Osiris, e o Osireion, que se encontra por trás do Templo de Seti I."


E é em um desses templos que encontramos essas imagens:







Essas imagens são do interior do templo, e notem cada uma das imagens. O site ceticismo aberto diz que essas imagens são "superposições de hieróglifos". Ok. Em alguns casos eles acertam, e pude comprovar "viagens" de pessoas afirmando coisas em achados antigos, mas em outros o pessoal do ceticismo aberto viaja feio, até pelo total comprometimento deles em explicar todo e qualquer achado de uma maneira que torne a descoberta algo banal.
E outra coisa: não faz sentido algum serem "superposições de hieróglifos", pq esses entalhes são mensagens, deixadas, e feitas pra durar muito, obviamente, pq foram feitas em pedra, quando os egípcios tinham outros meios, como papiros, etc, para deixar mensagens. A idéia desses entalhes é ficar como mensagem, por muitos e muitos séculos. Então, qual o sentido de alguem que quer deixar uma mensagem escrever por cima de outra mensagem? Seria como a Morgana escrever uma carta pros bisnetos dela, e eu escrevesse em cima, no mesmo papel. Ninguem entenderia nada das duas cartas, e o objetivo é justamente o contrário: deixar uma mensagem pras futuras gerações.
Mas, pra quem quer ver a explicação deles, aí vai o link:
http://www.ceticismoaberto.com/referencias/abydos.htm

A seguir, algumas comparações feitas a partir da pedra, em alguns sites pela internet:













E fiquem com esse vídeo, que é um trecho do programa "Inventos da Antiguidade", exibido pelo canal History Channel. Infelizmente o trecho está em inglês, e sem legenda, mas foi o que achei por enquanto...

http://www.youtube.com/watch?v=b_3BiAChtV4&feature=related

Visão exterior do templo em Abydos, Egito:



http://sobre--tudo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!