2

detonado: Call of Duty: Modern Warfare 2

Modern Warfare virou série própria e agora chega e que agora ao seu segundo game, trazendo ação, combates e uma trama cinematográfica

Modern Warfare 2 continua a história do clássico de 2007. Depois da morte de Zahkaev, seu segundo no comando, Makarov, assumiu o posto e se mostra ainda mais inescrupuloso. Os eventos levam a uma guerra entre Estados Unidos e Rússia e você vai presenciar diferentes partes do conflito com vários soldados. São talvez as seis horas de jogo mais intensas que já vimos em um FPS, e vamos tirar todas as suas dúvidas com nossa estratégia. Ah, claro, também damos a localização de todos os 45 Intel para garantir mais 90 pontos às suas conquistas.

Controles
A – Pula
B – Abaixa/deita (segurado)
Y – Troca de arma
X – Recarrega arma
LT – Mira
RT – Atira
LB – Granada de flash/fumaça
RB – Granada
LS – Corrida
RS – Usa a faca
Esquerda no D-pad – Função secundária da arma
Cima no D-pad – Visão noturna
Direita no D-pad – Arma extra
Start - Pausa

O BÁSICO

O básico do básico
Frases curtas que nem precisam de explicação: esteja sempre com a arma carregada. Mesmo que só tenha usado três tiros, recarregue se tiver uma folga. Sempre fique de costas para uma parede, para evitar surpresas. Atirar abaixado é mais preciso que atirar em pé. Vire de costas quando jogar uma granada de flash. Sempre siga seus companheiros, eles sabem o melhor caminho e podem ajudar bastante, dependendo da fase. E a mais importante: use a mira automática o tempo todo.

Prepare granadas
Isso é vital em quase todo FPS hoje em dia. Simplesmente lançar granadas não vai machucar ninguém. Segure-as com o pino solto por um tempo, então solte, assim elas explodirão logo que chegarem ao alvo e ele não terá tempo de fugir. A propósito, fique ligado para devolver granadas que caem muito perto de você. Quando sentir que não conseguirá fugir a tempo, pode ser melhor correr até a granada e jogá-la de volta.

Isso não é paintball

O inimigo está se escondendo atrás de uma mesa? Atire na mesa sem dó. Certos tiros podem varar diferentes materiais. Por exemplo, a arma que você usa na primeira fase da favela tem tiros que podem atravessar paredes finas sem reboque. O rifle sniper Dragunov pode atravessar dois corpos. Por isso, analise o ambiente e saiba aproveitar as oportunidades. Fazer isso em conjunto com a mira automática é uma combinação vencedora.

ATO 1

S.S.D.D.

Como em todo Call of Duty, começamos com a missão de treinamento. Pegue a arma na mesa segurando X e atire nos alvos aí atrás. Depois atire usando a mira (LT). A terceira leva deve ser destruída com a mira automática: aperte LT, destrua o alvo, solte LT e aperte-o de novo, assim você mira instantaneamente no mais próximo. Por fim, pegue as granadas da mesa e jogue uma nos alvos (RB).
Agora vá até o outro ponto da base. Antes de descer o corredor estreito à direita, dê uma olhada em uma pequena mesa branca, à esquerda da base. Ali há um notebook com Intel – como todos os jogos de tiro da atualidade. São 45 desses ao longo de jogo e, se você não procurar bem, dificilmente perceberá a existência deles. Mas não se preocupe, estamos aqui para isso. Segure X para pegá-lo e desça. Pegue a pistola ao lado de Dunn e troque de arma (Y) umas duas vezes.
Cruzando o portão, o relógio começa a marcar seu tempo. Isso é apenas para o jogo te indicar uma dificuldade, mas você não precisa obedecer a escolha. Acostume-se com os controles e mate apenas as placas de inimigos, de preferência com a mira automática. Ah, e a placa no topo da escada só sai quando é esfaqueada (aperte o analógico direito). Escolha sua dificuldade no final do percurso – a normal é a Regular – e vamos embora.


TEAM PLAYER
Vá até onde estão os outros soldados e aperte para a esquerda no D-pad para mudar a arma para o tiro secundário, que lança granadas. Dê alguns tiros no outro lado do rio e preste atenção à palavra Targets que aparece em cima da ponte à esquerda. Dê uns tiros lá para eliminar a resistência. Quando a ponte baixar e os alvos sumirem, siga com os outros pela escada e entre no carro lá em cima. O prédio vai explodir e comboio vai andar.

Depois da emboscada, levante-se e entre na casa à direita. Vá ao pé da escada e jogue uma granada de flash (LB) lá em cima. Saia pelos fundos e avance até a escola aí em frente. Não fique no meio dos corredores principais, e sempre use as salas de aula para enfrentar os inimigos em espaços menores. No andar de cima as coisas são iguais, use as esquinas para se esconder. Depois da escola, desça a rua e tome cuidado com a última resistência, que fica na esquina à esquerda. Jogue uma granada lá, para ajudar. Apenas siga até encontrar o outro batalhão. Allen é escolhido pelo Sargento Shepherd para uma missão especial.

CLIFFHANGER
Allen agora faz parte da Task Force 141, a força-tarefa com os melhores soldados do mundo. Nessa missão você joga como Roach, ao lado do Capitão MacTavish, ninguém menos que SOAP, o cara que você controlava em COD4. Quando ele começar a escalar, fique parado. Só vá até lá e suba depois que ele der a ordem, do contrário você cai. Para subir, segure RT, depois segure LT, Solte RT, segure-o de novo, e vá repetindo. Apenas pense nos movimentos que se faz para escalar, é simples. Sempre esteja com um botão segurado, assim como você deveria estar segurando de verdade. Lá em cima, imite Soap: corra (aperte o analógico esquerdo enquanto anda) e pule o penhasco. Escale mais um pouco e vocês ficam a salvo.
Acione o sensor de batimentos cardíacos da arma. Soap sempre será esse ponto azul, e os inimigos serão... Outro tipo de ponto azul. Sempre fique colado no capitão, pois em dois momentos vocês terão que matar duplas discretamente. O seu alvo será o cara da esquerda, nas duas vezes. Atire quando ele contar até três.

Roach tem que continuar sozinho, enquanto o capitão dá cobertura e assistência. Avance até ver uma torre de vigia, com um soldado rondando embaixo. Mate-o e suba a escada. Há apenas um Intel ali em cima, mas esse ponto é ótimo para se esconder. Desça, mate mais uns dois que estão entre você e a sala do objetivo, e volte lá para cima para os reforços não te avistarem. Mate mais alguém que esteja próximo e entre na sala.
Agora a coisa complica um pouco mais. Fique aí até o carro que faz a ronda passar. É melhor seguir pela rua do que por dentro da casa logo à direita. Assim quem puder, entre pela direita e continue por aí, por trás dos alojamentos, matando o cara que fica no caminho elevado. Caso Soap diga que você alertou alguns guardas, não se importe muito e continue o caminho, pois não haverá soldados aí em frente – às vezes outro carro de patrulha passa, fique esperto. Seguindo reto, você chega à pista de decolagem, passe pela direita do caça e cruze-a para achar a estação de combustível. Segure X para sabotá-la. Hora de seguir para a área do satélite.
Oriente-se pelo sensor para evitar os inimigos ao lado do caça (evite matá-los, isso só dá trabalho). Saia da pista pela passagem a uns 55 metros do destino e vá para trás do jipe, aí é só continuar até se encontrar com o capitão. Suba escada enquanto ele verifica as coisas e pegue o item lá no fundo. Volte abaixado e com a arma carregada. Roach escolherá o detonador. Espere o inimigo falar “Three” e detone. Mate todo mundo lá e corra até Soap. Vocês têm que fugir, não se preocupe em matar todo mundo, apenas os que estão mirando em você. Perto do caça, cuidado com um safado escondido à esquerda. Continue pela direita com o capitão até descerem um barranco. Mate os pilantras com snowmobiles e controle um deles! Acelere com RT e atire com LT. Não pare de acelerar em momento algum. Tudo o que você deve fazer é atirar em quem aparecer na frente,desviar das árvores e dos tiros do helicóptero em uma parte. Na ladeira final, fique à direita para não aterrissar de cara na grade.

NO RUSSIAN
Quando você ligou o jogo pela primeira vez, apareceu uma mensagem perguntando se você gostaria de pular uma missão que pode ofender algumas pessoas, certo? A missão é essa. Allen está em uma missão com Mahkarov, o maior terrorista do mundo, em um aeroporto russo.
Sim, vocês estão matando todo o qualquer civil que estiver na frente. Se não se sentir muito a vontade com isso, não tem problema, pois você não precisa dar um tiro sequer – seus amigos são muito piores que você. Não há nada a dizer sobre essa primeira parte. Faça um silêncio em luto pelas vítimas, pelo menos.

Lá fora, o grupo terá que enfrentar os esquadrões da polícia. Os caras com escudos não vão morrer com tiros, por isso use a função de granadas da metralhadora, ou jogue as suas tradicionais mesmo. A idéia é sempre seguir pela esquerda, pois geralmente você pega a maioria de surpresa ou pelas costas. Depois do pelotão que está depois do ônibus verde, siga Makarov até o final e... Faça outro minuto de silêncio!


TAKEDOWN
Sim, estamos no Brasil! Foi um cara do morro do Rio de Janeiro que vendeu as armas que Makarov usou no massacre, e estamos aqui para pegar o dono do morro, Alejandro Rojas – não é o nome mais brasileiro do mundo, sabemos. Se abaixe no carro quando a coisa esquentar. Agora corra para não perder o safado de vista. Quando vocês chegarem ao pé da favela, mire e dê um tiro na perna do cara que está correndo.
Agora sim, vamos invadir. A área é pequena e o objetivo é simples: ir para a direita, depois passar por um corredor bem estreito e ir mais à direita até sair dessa parte. Isso poderia ser feito em um minuto, se não houvesse pelo menos umas cinco dúzias de inimigos aí. O pior é que não há lugar para se esconder, o que faz da favela uma das fases mais difíceis do jogo (se é motivo de orgulho ou não, fica a seu critério). Não parece haver um jeito certo de conseguir checkpoints nessa área. Às vezes acontecem ao matar muitos inimigos, outras vezes em determinados lugares. Seus maiores aliados são os barris explosivos (botijões de gás não explodem). Sempre tente ficar com as costas em uma parede para não ser esfaqueado por trás, e tome cuidado redobrado com quem possa aparecer nos telhados. Se quiser, pode tentar dar a volta na favela pela esquerda até chegar à direita. É mais demorado e você vai acabar gastando mais munição, mas é um pouco mais organizado e suas costas ficam mais protegidas.

De qualquer forma, ao sair da primeira parte da favela, vamos começar a subir. Se sua munição não estiver muito boa, o começo será um pouco complicado. É basicamente a mesma coisa da parte anterior, mas agora é tudo mais estreito e você tem mais lugares para se esconder. Fique muito atento aos caras que ficam nos telhados e janelas. Depois de uma área com resistência maior que as outras (onde o morro fica plano por uma pequena parte, onde estão os Intel 2 e 3), a subida continua com quase todos os inimigos nos telhados, por isso procure lugares altos também para não ficar em desvantagem. Depois de passar por um carro em chamas, fique atento a um pequeno beco à esquerda. Passe por ele e finalmente encontre Rojas e MacTavish

ainda não esta completo

2 comentários:

stavroguin mandou a ver e disse:

Quem é bom jogra sem detonado, seu bicha! Eu zerei essa porra na raça, mermão!

Anônimo mandou a ver e disse:

soh um comentário consegui ir ate a fase do morro, porém vacilei, dei um restart e voltei ao inicio (treinamento), agora fico tempo todo atirando nos alvos e nao passo de fase....qual o segredo?

Postar um comentário

Comentários de anônimos serão totalmente ignorados, e até vítimas de zombarias quando for possível. Se não quiser passar por isso, fale uma coisa inteligente ou coloque a opção Nome/URL e escolha um pseudônimo qualquer. Pessoas que não mostram a cara não tem credibilidade alguma aqui.

Fora isso, comentários desrespeitosos com a mãe dos outros, palavrões, anúncios de video-games velhos serão mantidos. Use sua liberdade de expressão de forma positiva!!!!Lembre-se:Quanto mais tijolos quebrar,mais COINS irá ganhar!!!!